quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Evolução de Darwin


Charles Darwin foi um homem visionário que na sua época, levantou tantas questões na forma como era entendida a Natureza e, graças à publicação da sua obra "A Origem das Espécies", criou terramotos em convicções estabelecidas acerca da vida.
Passados 150 anos ainda se sente algumas réplicas deste "abalo Darwiniano". Abalo esse que representa (talvez...) o maior marco científico em toda a história da Humanidade.

Por todos estes factos, a Ciência Mundial celebra
os 200 anos do nascimento e os 150 anos da publicação da "Origens das Espécies", e claro... A partir do dia 12 de Fevereiro, a Fundação Calouste Gulbenkian vai ser o representante desta festa em Portugal, abrindo as suas portas ao público,oferecendo um conjunto de conferências dadas por um conjunto dos melhores oradores mundiais e especialistas deste tema da Evolução de Darwin.

Ontem, fomos assistir à última conferência de um ciclo chamado "No caminho da Evolução" que nos prepara para esta época comemorativa. A conferência intitulava-se "Como nos tornámos humanos?" da autoria da Eugénia Cunha. Adorámos a palestra!! Foi interessante e cativante (apesar do nosso e idoso vizinho do lado ter adormecido...Ainda bem que não ressonou!!)
Mas quanto a esta palestra, falaremos mais tarde num outro post...Entretanto estamos mesmo entusiasmados e ansiosos que comece esta festa científica.



Sem comentários:

Enviar um comentário